sábado, 24 de julho de 2010

Diálogo entre um aluno e seu Professor


Um professor em sala de aula começa uma narrativa.
- Eu vou provar para voçês que se Deus existe então ele é mal. Deus criou tudo qie existe? Se Deus criou tudo, então ele cvriou o mal, o que significa que Deus é mal.
- Com licença professor... Interrompe um aluno. O frio existe?
- Que tipo de pergunta é essa? Rebate o professor. Claro que existe. Voçê nunca ficou com frio?
- Na verdade professor, o frio não existe. De acordo com as leis da física, o que nós consideramos frio é na realidade ausência de calor.
- Professor, a escuridão existe? Continua o aluno a indagar o professor.
- Claro que existe. Responde o professor, já se mostrando aparentemente constrangido diante da turma.
- Pois eu digo mais uma vez que o Senhor está errado professor. A escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz nós podemos estudar, mas não a escuridão.
- O mal não existe, é a mesma coisa da escuridão e do frio, prosseguiu o discurso do aluno diante de um professor completamente emudecido.
Deus não criou o mal. O mal é o resultado do que acontece quando o homem não tem o amor de Deus presente em seu coração.
 (Albert Einstein *1879 - 1955)


2 comentários:

  1. Então o que me dizem da passagem de Isaías 45:6-7: Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.
    Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
    Isaías 45:6-7

    ResponderExcluir
  2. Então o que me dizem da passagem de Isaías 45:6-7: Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.
    Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.
    Isaías 45:6-7

    ResponderExcluir