sábado, 24 de julho de 2010

Países perseguidos...

Diálogo entre um aluno e seu Professor


Um professor em sala de aula começa uma narrativa.
- Eu vou provar para voçês que se Deus existe então ele é mal. Deus criou tudo qie existe? Se Deus criou tudo, então ele cvriou o mal, o que significa que Deus é mal.
- Com licença professor... Interrompe um aluno. O frio existe?
- Que tipo de pergunta é essa? Rebate o professor. Claro que existe. Voçê nunca ficou com frio?
- Na verdade professor, o frio não existe. De acordo com as leis da física, o que nós consideramos frio é na realidade ausência de calor.
- Professor, a escuridão existe? Continua o aluno a indagar o professor.
- Claro que existe. Responde o professor, já se mostrando aparentemente constrangido diante da turma.
- Pois eu digo mais uma vez que o Senhor está errado professor. A escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz nós podemos estudar, mas não a escuridão.
- O mal não existe, é a mesma coisa da escuridão e do frio, prosseguiu o discurso do aluno diante de um professor completamente emudecido.
Deus não criou o mal. O mal é o resultado do que acontece quando o homem não tem o amor de Deus presente em seu coração.
 (Albert Einstein *1879 - 1955)


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reflita na Ação de Deus

Elevo os meus olhos para os montes - Isto é desespero.
De onde me virá o socorro? - Isto é necessidade.
O meu socorro vem do Senhor, - Isto é fé.
Que fez o céu e a terra. - Isto é poder.
Não deixará vacilar o teu pé; - Isto é amor.
Aquele que te guarda não dormitará. - Isto é segurança.
Certamente não dormitará - Isto é confirmação.
Nem dormirá o guarda de Israel. - Iste é o teu Deus.
O Senhor é quem te guarda; - Isto é dependência.
O Senhor é a tua sombra à tua direita. - Isto é companhia.
O sol não te molestará de dia, - Isto é cuidado.
Nem a lua de noite. - Isto é zelo.
O Senhor te guardará de todo o mal; - Isto é proteção.
Ele guardará a tua alma. - Isto é salvação.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, - Isto é constância divina.
Desde agora e para sempre. - Isto é promessa de fidelidade eterna.


Imapctados para Impactar

Ocorrem todas as segundas-feiras em nossa igreja a Campanha Impactados para Impactar. Um projeto que visa o crescimento do Reino de Deus na Terra, todas as segundas em nossas reuniões buscamos sermos impactados pelo Senhor Jesus, para que possamos impactar o mundo! Deus nos chamou pra cumprirmos com o Ide (Marcos 16.15). Essa Campanha é aberta para todos. Ela ocorre as segundas-feiras às 19h30 no templo de nossa igreja, no salão de festas. Você é nosso convidado a vir e ser Impactado pela Glória e Graça de Deus!
Venha e veja que grandes coisas têm feito o Senhor Jesus pela nossa Vida...



Ouça a Voz de Deus: - Corte a corda!


Um alpinista desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só pra ele, resolveu subir sem companheiros. Durante a subida foi ficando tarde e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo até que escureceu. A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua eas estrelas estavam encobertas pelas nuvens. Ao subir  por um caminho estreito, a poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas manchas velozes passando por ele e tinha a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Pensava na próximidade da morte, sem solução. De repente,sentiu um forte solavanco,  causado pelo esticar da corda pela qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha. Naquele momento de silêncio e solidão, susppenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças: - Meu Deus, me ajuda! De repente, uma voz grave e profunda lhe respondeu: - Que queres que te faça? - Me salva, me salva meu Deus!
 - Realmente crê que eu posso salvá-lo?
Com certeza, Senhor! - Então, corte a corda em que estás amarrado. Houve um momento de silêncio e o homem se agarrou mais fortemente à corda.
- Por que duvidas? Não crês que eu posso salvá-lo? - Sim, Senhor,mas ... - Se creres,verás a glória de Deus. Corte a corda! Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o lapinista morto,congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda; á apenas dois metros do solo. E você? Cortaria a corda? Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas, soltaríamos? Devemos diariamente exercitar nossa confiança em Deus, lembrando sempre que: "O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e diz: - Não temas, eu te ajudo!" (Is 41.13).

Renião da CICEREB - Convenção das Igrejas Cristãs Evangélicas Renovadas do Brasil

No dia 10 de Abril (sábado) de 2010, aconteceu em nossa Igreja a reunião de nossa Conveção. Estiveram presentes a Diretoria da CICEREB e os Obreiros e Pastores Líderes das Igrejas afiliadas a CICEREB. Nossa equipe era formada pelos membros de nossa igreja. A reunião acontece a cada 2 (Dois) Meses em uma das Igrejas da Convenção. Foi um grande prazer nos reunirmos com nossos irmãos em Crsito Jesus. A Reunião teve inicio as 9 horas, com um Grande louvor abençõado promovido por alguns Jovens em seguida uma palavra abençoada, Ministrada pelo Pr. Antônio Heraldo. “Vejam as fotos em nossa página do Webpicasa e em nosso orkut”.